PLANTEL DO FC PORTO COM JOGADORES MAIS VELHOS DA LIGA PORTUGUESA

O Observatório de Futebol (CIES) lançou, esta segunda-feira(27), um relatório onde demonstra a média de idades dos jogadores de 60 ligas mundiais, entre esta época e a passada, e que traz dados algo “preocupantes” para o FC Porto.

De acordo com o referido estudo, os azuis e brancos ocupam o top 3 entre os 18 clubes da I Liga, sendo apenas suplantados pelo Casa Pia e Desportivo de Chaves, dois dos clubes promovidos ao principal escalão do futebol nacional no final da época passada.

O FC Porto tem uma média de idades de 27,12 anos, contra os casapianos, que têm o plantel mais velho da I Liga, que contam com uma média de 28,63 anos e os flavienses, cuja média de idades está nos 27,55 anos.

Um outro dado que este estudo do Observatório do Futebol nos mostra é que o FC Porto é o segundo plantel da I Liga que mais atletas acima dos 30 anos utilizou até agora na I Liga com uma percentagem de 27,8%. O Casa Pia é o único clube que tem uma percentagem pior do que os azuis e brancos, já que Filipe Martins conta com uma percentagem de 41,1 dos jogadores utilizados que já atingiram ou ultrapassaram a marca das três décadas de idade.

Por outro lado os gansos são mesmo a única equipa que não utilizou qualquer atleta com 21 anos ou menos. Mas o FC Porto também anda perto desde dado, já que apenas 4,2 por cento dos jogadores utilizados têm esta idade ou menos.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.