PEDRO PERINO GARANTIU O NONO LUGAR NO CAMPEONATO EUROPEU DE KARTING

Pedro Perino, piloto moçambicano de 15 anos, garantiu a nona posição na jornada inaugural do campeonato Europeu de Karting, disputado no último fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, na Espanha.

TEXTO: CARMEN SAULOSSE

Na corrida que contou com 66 pilotos, Pedro Perino, rodou no grupo dos dez primeiros, tendo terminado na 15° posição na primeira corrida.

Na segunda corrida, Perino viria a sofrer um golpe logo após a partida, depois que o colega Charlie Wurz, entrou numa parte suja da pista, e quando retornava, chocou contra o kart de Pedro Perino, obrigando-o a abandonar a pista.

E na penúltima corrida, o piloto de Oeiras terminou no 21.º lugar, e na quarta e última corrida, Perino terminou em nono lugar, na jornada de abertura do Campeonato da Europa FIA de Karting da categoria OK Sénior, deixando para trás nomes como o holandês Thomas Ten Brinke –campeão do mundo em título, o italiano Lorenzo Patrese, filho de Ricardo Patrese (ex-piloto de Fórmula 1).

De lembrar que a segunda prova vai ser disputada entre os dias 20 e 23 de Agosto, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.