PARTICIPAÇÃO NO CAN MARROCOS VALE 500 MIL DÓLARES

O site marroquino Botola avançou com a publicação os valores que a Confederação Africana de Futebol (CAF) vai oferecer as selecções que participarem da 35ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), prova a ser disputada de 21 de Dezembro de 2025 a 18 de Janeiro de 2026.

São no total 32 milhões dólares que a Confederação Africana de Futebol vai “distribuir” na maior festa futebolística das selecções africanas. No total 24 selecções vão participar desta edição, incluindo Moçambique.

Segundo o “Botola”, o campeão desta edição receberá novamente 7 milhões de dólares norte-americanos, o segundo colocado terá 4 milhões de dólares, os semifinalistas vão receber 2.5 milhões de dólares, as nações que chegarem aos “quartos” de final terão direitos a 1.3 milhões de dólares, e os países que alcançarem os oitavos-de-final vão se beneficiar de 800 mil dólares. As selecções que ficarem em terceiro lugar nos grupos terão 700 mil dólares e as que ficarem no último lugar terão da CAF 500 mil dólares.

Todas as selecções que participaram do Campeonato Africano das Nações já garantem automaticamente 500 mil dólares, cerca de 31. 971.169.68 ao câmbio do dia. O valor vai aumentando mediante o desempenho de cada nação na prova.

Moçambique está inserido no grupo “F” desta competição. A sua estreia será contra o actual campeão em título Costa do Marfim no dia 24 de Dezembro, no Estádio de Marraquexe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *