PAÍS DE GALES JUNTA-SE A ITÁLIA, HOLANDA E BÉLGICA NOS OITAVOS-DE-FINAL

Mesmo depois de perder esta Domingo (20.06.2021), em Roma, frente a Itália por a uma bola, a selecção galesa apura-se para os oitavos-de-final do Euro 2020.

TEXTO: REDACÇÃO-ESFÉRICO

Os galeses terminaram a fase de grupos como a segunda melhor selecção do grupo A.

País de Gales vai defrontar nos oitavos-de-final do campeonato europeu, o segundo classificado do grupo B.

ITÁLIA, HOLANDA E BÉLGICA FORAM OS PRIMEIROS APURADOS

Terminou, no último sábado(19.06), a segunda jornada do Euro 2020. Feitas as contas, das 24 selecções em competição, apenas três selecções já têm o futuro definido à entrada para a última ronda.

Itália no Grupo A, Bélgica no Grupo B e Países Baixos no Grupo C, somaram duas vitórias cada e já carimbaram a presença para os oitavos de final.

No que toca às eliminações, a Macedónia do Norte no Grupo C já sabe que, depois de defrontar os Países Baixos nesta segunda-feira, vai dar por concluída a primeira participação de sempre num Campeonato da Europa.

Turquia e Dinamarca são as outras duas selecções que ainda não somaram qualquer ponto na prova, mas sonham com o apuramento como um dos melhores terceiros classificados, caso vençam Suíça e Rússia, respectivamente.

Já pelo grupo D, a inglaterra e Escócia não foram além de um empate a zero. Empate, porem a uma bola, teve também o outro jogo do grupo entre Croácia e Republica Checa…

Os resultados deixam Inglaterra e Republica Checa com quatro pontos, já  a Croácia e Escócia tem apenas um ponto… aqui também esta tudo em aberto…

Já no grupo E, destaque para a grande decepção da Espanha, que empatou novamente na prova, desta feita com a Polónia, em Sevilha.

Após o nulo na estreia, com a Suécia, a selecção de Luís Enrique soma apenas dois pontos à entrada da última ronda da fase de grupos.

Para transitar para a próxima fase, na última jornada, os espanhóis que somam dois 2 pontos e vão receber a Eslováquia que soma 1 ponto, são obrigados a vencer.

No outro jogo decisivo deste grupo, Suécia líder com quatro pontos bate-se com a Polónia de Robert Lewandoski que soma um ponto…

Já no grupo de morte, F, destaque para Portugal, que foi atropelado pela Alemanha no Alianz Arena por quatro a dois, e está agora no terceiro lugar do Grupo, com três pontos e sabe que uma vitória diante da França próxima quarta-feira que soma quatro pontos, após o empate a uma bola com a Hungria, garante a qualificação para os oitavos de final.

Já a favorita Alemanha pode transitar para a fase seguinte, basta apenas derrotar a Hungria nesta quarta feira…

Recorde-se que para os oitavos de final passam os primeiros dois classificados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros classificados.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.