Afinal Moçambique é campeão das nove horas de Kyalami, uma corrida de resistência de carros desportivos disputada em Kyalami, Midrand, na África do Sul.
A organização havia atribuído o título ao país anfitrião, mas recuou e retratou-se na última segunda-feira(02), após constatar um erro técnico. Moçambique, representado pela equipa Korridas Racing, pontuou mais que a África do Sul na classe C da Southern African Endurance Series e ficou, por isso, com o ceptro.
“A Korridas Racing está satisfeita pela conquista num ano bastante difícil, onde a mesma obteve vitórias em 3 provas consecutivas, sendo a primeira em Porth Elizabhet. Foram 5 horas, uma prova bastante difícil, nocturna, onde as condições atmosféricas não foram favoráveis e mesmo assim a equipa foi consistente e consegiu a sua primeira vitória. Na sequência veio logo a segunda vitória, em Kyalami, as 5 horas, uma pista bastante boa, boas condições, e a equipa esteve bastante bem. Também na penúltima prova, também em Kyalami, somamos mais uma vitória importante para a luta do campeonato” referiu Bruno Campos, um dos pilotos moçambicanos em competição.
Nem tudo correu bem aos representantes moçambicanos nesta competição exigente que reuniu os melhores pilotos do continente na actualidade. Uma avaria na caixa de velocidades do VW Golf 7 Turbo fez com que a equipa tivesse de fazer a prova quase com apenas uma mudança, a terceira.
A limitação técnica tornou a prova mais complicada e difícil. Apesar do condicionalismo, a equipa nacional esteve bem e consegiu levar o carro à final, tendo terminado na 4 posição da 6ª prova.
Nesta competição Moçambique foi representado pela equipa “Korridas Racing”, composta por elementos luso-moçambicanos: Bruno Campos, Marcos Rodrigues, João Martins, Sandro Alves e Pedro Quintela.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!