O treinador português, Nelson Santos, foi apresentado na última quarta-feira (04), como o novo treinador do Costa do Sol. O técnico luso assume o comando técnico da equipa “canarinha”, pela terceira vez na carreira.
Nelson Santos, regressa ao Costa do Sol para substituir o seu compatriota Horácio Gonçalves, que anunciou a sua saída logo após a eliminação do Costa do Sol nas meias-finais da Taça de Moçambique.
Nelson Santos assinou o contrato de dois (02) anos com o Costa do Sol. Segundo a história, esta será a terceira passagem de Nelson Santos na equipa “canarinha”. O treinador português que conquistou a Taça de Moçambique com os “canarinhos” em 2017, tem a ambição de devolver o clube às conquistas.
“Foi aqui onde comecei a ser treinador principal, foi aqui onde comecei ganhar títulos, já estive fora do país, mas sempre garanti que iria voltar para Moçambique e para o Costa do Sol. Do ponto de vista desportivo, o Costa do Sol é o clube com mais títulos em Moçambique, tem que continuar a ganhar. Infelizmente não ganha já há algum tempo. A missão da equipa técnica juntamente com os jogadores e a direcção, é voltar a conquistar títulos”, referiu Nelson Santos.
Nas suas anteriores passagens pelo Costa do Sol, Nelson Santos nunca conseguiu ganhar o Moçambola. Em 2015 o treinador português conduziu o Costa do Sol ao segundo lugar da prova, tendo perdido a competição para o rival Ferroviário de Maputo.
Neste momento, o clube canarinho observa a saída de alguns jogadores que destacaram-se nas últimas temporadas da equipa. Nelson Santos assim como a direcção do clube têm a missão de reconstruir o plantel.