OFICIAL: VLADIMIR PETKOVIC JÁ NÃO É TREINADOR DO BORDÉUS DE MEXER

O treinador de Mexer Sitoe, Vladimir Petkovic, foi demitido após a derrota por 5-0 sofrida diante do Reims. A informação foi confirmada pelo clube, que segue no 19.º e penúltimo lugar da liga francesa de futebol.

Vladimir Petkovic, de 58 anos, chegou ao Bordéus no verão de 2021, após levar a selecção da Suíça aos quartos-de-final do último Europeu, porém no Bordeús, em 23 jornadas venceu apenas quatro partidas e viu a equipa afundar-se na zona de despromoção.

O actual registo dos girondinos, dá que que o Bordéus tem a pior defesa, com 58 golos sofridos, ocupando actualmente a 19.ª posição, com 20 pontos, os mesmos de Lorient (17.º) e Metz (18.º) e mais dois do que o lanterna-vermelha Saint-Étienne, é o pior dos últimos 52 anos.

O Bordéus continua a afundar-se na tabela e a continuidade de Vladimir Petkovic estava em risco desde a goleada em Rennes por (6-0), em 16 de janeiro.

Além de Petkovic, também o seu adjunto italiano Antonio Manicone foi demitido.

O último treino da equipa profissional foi liderado pelos restantes elementos da equipa técnica, incluindo o ex-capitão do Bordéus Jaroslav Plasil e Grégory Coupet, que chegou recentemente como treinador de guarda-redes.

O Bordéus vai anunciar brevemente a contratação do novo treinador.

NOS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.