NOVO MUNDIAL DE CLUBES: LA LIGA DECLARA ‘GUERRA’ À FIFA

A La Liga avançou com uma denúncia formal contra a FIFA junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Em causa está o novo formato do Campeonato do Mundo de Clubes, anunciado pelo presidente do organismo, Gianni Infantino, no passado mês de dezembro.

A partir de 2025, a competição irá aumentar para 32 participantes, algo que, na opinião da direção liderada por Javier Tebas, irá preencher ainda mais o já por si ‘recheado’ do futebol mundial, e, poderá também prejudicar seriamente os jogadores.

No documento tornado público na última segunda-feira, (16), pelo jornal espanhol As, La Liga faz à FIFA as seguintes acusações:
“Só pensa num reduzido grupo de clubes e jogadores, quando o futebol profissional não muitos campeonatos profissionais, milhares e clubes e jogadores que não disputam estas competições internacionais”, pode ler-se no artigo.

“Estas decisões tomadas de maneira unilateral e sem aviso prévio sobre o calendário, com a adição de novos torneios internacionais, danificam de forma irreversível todo o ecossistema do futebol”, completa.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Visualizações:230

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *