NJCAA: CHANAYA PINTO LEVA NORTHWEST FLORIDA AO 1º TÍTULO NACIONAL

A basquetebolista moçambicana Chanaya Pinto de 1,85cm levou o Northwest Florida à conquista do primeiro campeonato nacional do NJCAA (uma associação que rege a actividade desportiva em faculdades comunitárias, estaduais e juniores nos Estados Unidos) no último sábado (24.04), ao vencer o Trinity Valley por 60-67, numa exibição de luxo da internacional moçambicana.

TEXTO: SHAYD PARBATO

O conjunto que integra a Chanaya Pinto de 21 anos de idade, uma da melhores basquetebolistas da actualidade a evoluir no estrangeiro, fez história ao conseguir o primeiro ceptro estadual de basquetebol feminino.

As “Lady Raiders” conquistaram o título nacional, após derrotar as formações de Otero, South Plains, Three Rivera e no último sábado Trinity Valley.

No jogo o título, o primeiro período não foi feliz para a equipa de Chanaya, tendo o placar fixado em (21-15) a favor do Trinity Valley.

No segundo quarto, as meninas de Bart Walker, empenharam mais, anotando mais 17 pontos os mesmo convertidos pelo Trinity Valley, que deixaram marcador ao fim da primeira parte fixo em (38-32).

O terceiro período do duelo entre as duas melhoras equipas de basquetebol daquele país, foi literalmente equilibrado com o placar a marcar (51-51).

No quarto e último período, o Northwest de Chanaya Pinto veio com tudo, e determinado a levar o prêmio estadual à Florida, tendo conseguido, depois de anotar mais 16 pontos nesta fase, contra apenas nove do Trinity Valley, o que deixou o resultado final em (60-67), para a festa da equipa da moçambicana que terminou o jogo como a segunda melhor unidade da NFS , e com um saldo positivo de 19 pontos e 10 ressaltos.

Este é o sexto título nacional consecutivo conquistado por uma equipa da conferência Panhandle.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.