NACIONAL DE WITINESS QUEMBO DESCE DE DIVISÃO

O Nacional da Madeira do moçambicano Witiness Quembo é a primeira equipa a ver confirmada a descida de divisão na Liga 2020-21. Os madeirenses perderam neste Domingo (16.05), por três bolas sem resposta (3-0) na visita ao Famalicão, derrota que oficializou a despromoção, a segunda nas três últimas épocas.

TEXTO: REDACÇÃO-ESFÉRICO/
CORTESIA PÚBLICO

Na última posição da tabela há longas jornadas, o Nacional precisava de um autêntico milagre para sobreviver no principal escalão do futebol português. Teria de vencer em casa do Famalicão e também na última ronda, e depois ficar à espera de uma conjugação favorável de resultados para ainda disputar o play-off.

No Minho o moçambicano Witiness Quembo que não foi utilizado nas últimas duas jornadas foi lançado no minuto 62′ em substituição a R.Freitas.

O Famalicão inaugurou o marcador por Ivo Rodrigues perto do final da primeira parte, precisamente aos 39′ e, depois de uma ténue reacção a meio do segundo parte, os anfitriões sentenciaram a partida com dois golos de Iván Jaime (77′) e Carlos Valenzuela (81′).

Com 57 golos sofridos e apenas 25 pontos somados em 33 jogos, o Nacional regressa, assim, à II Liga, escalão no qual competiu também em 2017-18. De resto, nos último quatro anos os madeirenses passam a contabilizar duas presenças em cada um dos escalões profissionais.

No dia 22 de Março, a direcção do Nacional entendeu proceder a uma troca da equipa técnica, abdicando de Luís Freire para apostar em Manuel Machado, mas neste regresso ao Funchal o experiente técnico não conseuiu evitar a descida de divisão, depois de um arranque com duas derrotas pesadas.

O conjunto que integra o moçambicano Witiness Quembo despede-se da primeira liga portuguesa, medindo forças com Sporting, o campeão em título.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.