O renomado técnico português, José Mourinho, mostrou-se inconformado com a arbitragem do jogo da final da Liga Europa, entre AS Roma e Sevilla, que decorreu na última quarta-feira(31), no Hungria no Puskás Aréna. O Sevilla acabou erguendo o troféu mais uma vez, depois de superar o AS Roma na marcação de grandes penalidades (4-1), depois de um empate a uma bola (1-1) no tempo regulamentar.
José Mourinho venceu com o AS Roma no ano passado, a primeira edição da Liga Conferencia, a terceira maior liga de futebol para os clubes europeus. Mourinho buscava mais uma vez fazer história com o clube que a muito passava despercebido na Europa, ao conquistar a Liga Europa.
O argentino Paulo Dybala que jogou lesionado marcou o golo do AS Roma aos 35 minutos e Gianluca Mancini fez um autólogo aos 55 minutos restabelecendo a igualdade.
Grande jogo, grande final, com intensidade, foi vibrante, mas o árbitro parecia espanhol. Demasiados cartões amarelos para nós e não deu o segundo cartão amarelo ao Lamela, permitindo-lhe bater o pênalti no fim. O jogo foi muito duro, de grande competitividade e de grande agressividade. A minha equipa sentiu, obviamente, a pressão a determinado momento. Mas estiveram à altura desta final, só que não correu como gostaríamos. Tenho de defender os meus jogadores. Agora uma arbitragem destas numa final europeia, não faz sentido. Não foi um [lance], nem dois, nem três, nem quatro, mas vários lances de grande decisão” referiu Mourinho.
Na final, o técnico português que já venceu todas as competições internacionais europeias de clubes, parabenizou o Sevilla que conquistou a sua sétima Liga Europa.
