MOÇAMBOLA: FERROVIÁRIO DA BEIRA PERDE DIANTE DE SIMILAR DE NACALA POR (3-1)

O Ferroviário da Beira perdeu por três bolas a uma (3-1), na visita ao Ferroviário de Nacala, para o jogo da 16ª jornada do Moçambola 2023. Foi a primeira derrota da equipa de Hélder Duarte nesta segunda volta.

Depois de derrotar o Costa do Sol e assumir a liderança na última jornada, os “pupilos” de Hélder Duarte não conseguiram dar sequência aos triunfos, para isolar-se na liderança do campeonato.

Nesta partida, entrou melhor a equipa da casa, o Ferroviário de Nacala, que ao fim da primeira parte já vencia por duas bolas sem resposta (2-0), golos de Ivan e Dinis.

No reatar da partida, os “locomotivas” do Chiveve entraram focados em reverter a situação. A passagem do minuto 49, o internacional moçambicano João Bonde reduziu para (2-1). Entretanto, os treinados de Dário Monteiro estavam empenhados em consquistar os três pontos, e aos 71 minutos, Dilson, de grande penalidade, selou a partida em três a um (3-1), a favor dos “locomotivas” de Maiaia.

Com está derrota, o Ferroviário da Beira pode perder a liderança para a Associação Black Bulls, que teve o jogo desta ronda diante da UD Songo adiado, pois o adversário tinha que defrontar o Green Mamba de Eswatini, no duelo da segunda mão das eliminatórias para o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Na próxima jornada, o Ferroviário da Beira recebe no Caldeirão do Chiveve o seu homônimo de Quelimane e o Ferroviário de Nacala vai deslocar-se até ao estádio 25 de Junho, para medir forças com o seu homônimo de Nampula.

Após esta jornada, o Moçambola vai parar para dar lugar aos jogos da Taça de Moçambique e ao compromisso da selecção nacional, que vai defrontar a sua similar do Benin, no dia 9 de Setembro, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *