MOÇAMBOLA: COSTA DO SOL X BLACK BULLS NO CENTRO DAS ATENÇÕES

Naquele que será o encontro de cartaz da 10ª ronda, a Black Bulls desloca-se ao terreno do campeão em título, Costa do Sol. À entrada para esta jornada, as duas formações estão separadas por 12 pontos na tabela classificativa.

TEXTO: REDACÇÃO-ESFÉRICO/LMF

Se por um lado, Telinho e Nilton, mesmo reconhecendo o excelente momento que atravessam os “Touros”, garantem que os canarinhos vão entrar em campo para vencer e encurtar distancias. Por outro, Hélder Duarte garante uma equipa desinibida e que vai entrar em campo para praticar um bom futebol e lutar de peito aberto com os actuais campeões em título.

O actual segundo classificado, Ferroviário de Maputo, desloca-se à Nampula onde vai medir forças com o Ferroviário de Nampula. Os eleitos de Daúde Razaque querem continuar na senda dos bons resultados e manter a invencibilidade, enquanto os locomotivas da chamada capital da zona norte vão procurar contrariar o favoritismo dos forasteiros.

Na zona centro, o Ferroviário de Beira será o anfitrião do encontro que terá como rival o Desportivo de Maputo. As duas equipas tem objectivos distintos na principal prova do futebol nacional. O “comboio” de Chiveve quer apitar para não perder de vista os lugares cimeiros e os “alvinegros” pretendem pontuar para continuarem a sonharem com a manutenção tranquila.

Por sua vez, o vice-campeão nacional, União Desportiva do Songo vai bater-se, no Canavial, com o Incomáti de Xinavane pelos três pontos.

Ainda na zona sul, concretamente na província de Inhambane, a AD Vilankulo recebe o lanterna vermelha Matchedje de Mocuba. Os dois conjuntos tiveram sortes diferentes na ronda anterior, ou seja, o conjunto de Vítor Manyamba empatou a duas bolas no terreno da Liga, enquanto os militares saíram derrotados na recepção ao Ferroviário de Nampula.

Em Chimoio, o Textáfrica será o anfitrião do duelo em que terá pela frente a Liga Desportiva de Maputo, enquanto que naquela que será a partida que vai, na sexta-feira, 18 de Junho, dar o pontapé de saída da disputa da 10ª jornada, o Desportivo de Nacala recebe o Ferroviário de Lichinga.

JOGOS DA 10ª JORNADA MOÇAMBOLA 2021

Domingo, 20 de Junho, 14h30

Costa do Sol X ABB

Ferroviário de Nampula X Ferroviário de Maputo

Textáfrica X Liga Desportiva

Ferroviário da Beira X Desportivo de Maputo

ENH X Matchedje de Mocuba

Incomáti de Xinavane X UDS

ESTATÍSTICAS 9ª JORNADA

Ao fim da sua nona jornada, o principal campeonato de futebol do país o Moçambola, está a ser marcado por muita competitividade e claro, várias surpresas.

Destaque desde logo para a equipa sensação da Associação Black Bulls que lidera a prova isoladamente com 25 pontos. Com 23 golos marcados, os “Touros” têm o melhor ataque da competição.

O Ferroviário de Maputo com 21 pontos na segunda posição, tem a melhor defesa da prova com dois golos sofridos.

O Textafrica de Chimoio tem o pior ataque e defesa com três golos marcados, e 17 sofridos.

O melhor marcador da prova é o nigeriano Ejaita Ifoni com nove tentos anotados.

Ernani do Ferroviário de Maputo é o Guarda-redes menos batido.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.