MOÇAMBOLA: AD VILANKULO E FER. MAPUTO DIVIDEM PONTOS NO ARRANQUE DA XI JORNADA

A Associação Desportiva de Vilankulo empatou (1-1), na visita ao Ferroviário de Maputo, na abertura da XI jornada do Moçambola 2021.

TEXTO: REDACÇÃO-ESFÉRICO

No histórico estádio da Machava, entrou melhor a equipa da casa, criando estas jogadas ofensivas, porém sem muito perigo. Contra a corrente do jogo, os forasteiros responderam com este contra ataque rápido pela direita, que ressultou nesta grande penalidade aos 7′ minutos. Betão, foi convidado a converter o seu primeiro tento no Moçambola 2021, e fê-lo a devida perfeição.

Informados com a desvantagem, os locomotivas da capital tiveram de se aplicar para conseguir o empate, 10 minutos depois. Kito, de grande penalidade, encarregou-se restabelecer a igualdade, resultado que prevaleceu até ao fim dos primeiros 45 minutos.

Na segunda metade, a Associação Desporitva de Vilankulo baixou as linhas e permitiu um crescimento acentuado dos locomotivas dos capital que procuraram chegar ao golo a todo custo mas sem sucesso um a um foi o resultado final.

Com o triunfo o Ferroviário de Maputo soma 22 pontos na terceira posição do Moçambola, já a Associação Desporitva de Vilankulo soma 17 ocupando por hora a quinta posição da prova rainha do futebol nacional.

Na próxima jornada, o Ferroviário de Maputo visita o Matchedje de Mocuba, já a Associação Desportiva de Vilankulo recebe a União Desporitva de Songo.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.