O Matchedje de Maputo perdeu por uma bola (0-1), diante do Ferroviário de Lichinga, no último Domingo (24), no Complexo Desportivo de Tchumene, no desafio da 18ª jornada do Moçambola 2023. Com a derrota, os “militares” confirmaram a descida para a segunda divisão nacional.
Depois de várias anos tentando regressar ao principal escalão de futebol nacional, o Matchedje de Maputo conseguiu ascender ao Moçambola 2023, através do poule de apuramento, onde deixou para trás o Clube de Chibuto, na recta final, com um agregado de (2-1). É um regresso dez anos depois da sua última participação.
A volta dos “militares” ao principal campeonato nacional, não iniciou da melhor forma. Antes mesmo do arranque do certame, Manuel Casemiro, treinador que comandou a equipa no regresso ao certame, foi demitido por motivos até então desconhecidos.
Abneiro Ussaca, seleccionador nacional de futebol de praia, assumiu o camando técnico dos “militares”, mas não conseguiu dar sequência aos “êxitos” que a equipa vinha tendo.
Até ao fim da jornada 18ª, o Matchedje de Maputo, só conseguiu triunfar apenas uma vez. A vitória foi diante do Ferroviário de Nampula. Contam-se também dez derrotas e sete empates, 29 golos sofridos e apenas 14 tentos anotados. Estes números permitiram que o clube da capital moçambicana, somasse até então apenas dez pontos.
VEJA OS ÚLTIMOS 4 JOGOS DO MATCHEDJE DE MAPUTO NESTA EDIÇÃO:
União Desportiva do Songo vs Matchedje de Maputo (fora)
Costa do Sol vs Matchedje de Maputo (fora)
Matchedje de Maputo vs Ferroviário de Nacala (casa)
Ferroviário de Quelimane vs Matchedje de Maputo (fora)
[[MOÇAMBOLA 2023 É NO CANAL MANIA DA STARTIMES (453 OU 957) e TMT (453)]]