MOÇAMBIQUE É O PAÍS ANFITRIÃO DO CAN DE FUTEBOL DE PRAIA 2022

Moçambique será o palco do Campeonato Africano das Nações (CAN), do próximo ano, 2022, segundo anunciou este Domingo (16.05), a Federação Moçambicana de Futebol(FMF).

TEXTO: REDACÇÃO- ESFÉRICO

A FMF partilhou a boa nova através do seu Facebook. Veja a seguir, a transição completa do comunicado:

“A FMF está muito orgulhosa em anunciar oficialmente, que após ter submetido a candidatura de Moçambique para a acolher o CAN de futebol de praia edição 2022, obteve a aprovação por parte do Comité executivo da (CAF).

“Estamos radiantes com esta notícia onde a CAF escolheu Moçambique como país anfitrião para o CAN Futebol de Praia 2022, foi um trabalho árduo de preparação da candidatura, que como devem calcular havia muitas exigências por parte da CAF. Queremos tornar Moçambique num país acolhedor de eventos continentais de futebol, este torneio é só o começo, como também o futsal COSAFA ainda este ano. Em nome da FMF, agradecer ao governo e demais agentes pelo suporte e apoio a esta candidatura. Vamos trabalhar para que a competição seja um sucesso” Feizal Sidat (Presidente da FMF)

Desta feita, concretiza-se assim um dos objectivos traçados pela direcção executiva da FMF para o mandato 2019-23. MOÇAMBIQUE será o país anfitrião do CAN de Futebol de Praia 2022!

É um momento histórico para o país, que pela primeira vez irá organizar uma competição continental da CAF.

A candidatura de Moçambique para a organização do evento teve um suporte total do Governo Moçambicano, tendo providenciado as garantias necessárias para acolher o CAN DE FUTEBOL DE PRAIA – 2022.”

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.