MOÇAMBIQUE ACOLHE XI EDIÇÃO DOS JOGOS DA AUSC R5 EM 2024

20 anos depois, Moçambique será novamente o palco da décima primeira edição dos Jogos do Conselho de Desporto da União Africana, região cinco.

Para viabilizar a realização desta competição regional, foi assinado esta segunda-feira(18), na Cidade de Maputo, um memorando de entendimento entre a Secretaria de Estado do Desporto, e o Conselho de Desporto da União Africana, região cinco.

Este jogos são uma montra para exposição de jovens talentos. A expectativa da AUSC, é que país possa organizar a prova com sucesso.

Não temos dúvidas de que Moçambique vai organizar esta prova com sucesso. O povo moçambicano é acolhedor. Daremos todo o apoio necessário” referiu Stanley Mutoya, Secretário-Executivo da AUSC R5.

Por organizar uma competição desta dimensão, Moçambique terá vários ganhos. Vai poder reabilitar e modernizar as suas infra-estruturas.

A Missão da AUSC iniciou hoje uma visita às instalações desportivas sediadas aqui na Cidade de Maputo. Queremos aproveitar para melhorar o que não está bom e fazer um verdadeiro festival desportivo. Sem dúvidas será um sucesso. Já estamos a trabalhar para tal” rematou o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes.

Os jogos da AUSC serão disputados em Dezembro de 2024. Será a segunda vez que o país acolhe uma competição do Género, a primeira foi em 2004.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.