MOÇAMBIQUE (0-2) CAMARÕES: JOGANDO CONTRA A COVID-19 E OS CAMARÕES MAMBAS PERDEM NO ZIMPETO

Os Mambas perderam uma vez mais frente aos Camarões, desta feita por dois a zero, na última segunda-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, em partida da quarta jornada de qualificação para o CAN.

O desafio foi marcado por várias ausências, no combinado nacional devido ao surto de COVID-19, o que levou a equipa técnica dos mambas a chamar de urgência, jogadores como Isac, Fidel, e Jeitoso.

O seleccionador nacional Luís Gonçalves, também foi uma dos grandes ausentes, pois testou positivamente a doença.

Desfalcados, os Mambas entraram para o Estádio Nacional do Zimpeto confiantes e com o desejo. Logo aos 21 minutos da primeira parte, já cheirava o golo, Miquissone conseguiu ganhar uma grande penalidade numa jogada perigosa que obrigou Onguene a travar o Camisa 11 dos Mambas em falta.

Reginaldo seria o responsável por abrir o marcador, porém o poste foi o destino da bola atirada pelo avançado do Kaysar.

Como é sabido, quem não marca sofre, aos 25, Vincent Aboubakar fez das suas, e abriu o activo a favor dos leões indomáveis.

Na segunda metade já com Isac de Carvalho no lugar de Reginaldo Faite, Tabekou que só tinha 10 minutos em campo, ampliou a vantagem dos visitantes, na sequênca de um contra ataque bem conseguido por parte da equipa visitante, mas também resultado da ineficácia da defesa moçambicana.

Grandes falhanços caracterizaram o decorrer do jogo, Ratifo aos 75 minutos teve oportunidade de reduzir, na sequência de um remate do estrela do Simba, Luís Miquissone, que permitiu uma defesa incompleta por parte de Onana, Ratifo decepcionou na recarga.
Já aos 90, Domingues teve chance de marcar, quando recebeu um passe de Sidique no coração da área, mas atirou para as nuvens.

Com a derrota os Mambas ocupam por enquanto a segunda posição do grupo F com 4 pontos, já os Camarões lideram com 10. Cabo Verde tem um ponto, e o Ruanda tem apenas 1 ponto.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.