Os desportistas moçambicanos e portugueses que apoiam as duas equipas esperam com muita ansiedade o eterno dérbi e clássico lisboeta, entre o Benfica e o Sporting, pois este desafio poderá decidir o título português.
As duas equipas da capital portuguesa Lisboa, enfrentam-se este Sábado (10), em jogo da penúltima jornada do Campeonato Português. O jogo será disputado no Estádio da Luz, casa das águias.
As duas colectividades partilham a liderança com 78 pontos. Os leões levam vantagem em termos de confronto directo, valendo o golo de Geny Catamo na primeira volta, tento que deu a primeira vitória de Rui Borges no comando técnico da equipa verde-branca.
Mais uma vez o dérbi lisboeta decide o título nesta temporada. Caso o Benfica vença o desafio, irá receber a Taça das mãos do presidente da Liga Portuguesa, Reinaldo Teixeira. Para tal as águias precisam vencer com diferença de dois golos.
Segundo o Jornal “A Bola”, o mesmo não vai acontecer com o Sporting. Se os leões vencerem o duelo, não terão a Taça no Estádio da Luz. Os treinados de Rui Borges vão receber as medalhas de campeões e a Taça em casa, no Estádio José de Alvalade quando receberem o vitória de Guimarães na última jornada.
Entretanto, uma vitória não vai tirar a possibilidade do Sporting comemorar o título de bicampeão, algo que não acontece há mais de 75 anos.
No ano passado, Geny Catamo brilhou em um jogo de similar importância, contra o mesmo adversário, ao marcar dois golos que deram o título ao conjunto leonino.