MARÍTIMO DE ZAINADINE EM PÉSSIMA FORMA: INSULARES PERDEM DIANTE DO TONDELA (2-1)

Marítimo do internacional moçambicano Zainadine Júnior somou a sétima derrota consecutiva, ao perder na visita ao Tondela por duas bolas a uma (2-1), na última terça-feira(17.02).

TEXTO: REDACÇÃO

No jogo que encerrou a ronda 19 da Liga NOS, Jhon Murillo (22’) e Mario González (52’) marcaram os golos da equipa da casa. Joel Tagueu (45’) apontou o único golo dos visitantes. Com a vitória, o Tondela sobe ao 11.º lugar, com 21 pontos. O Marítimo ocupa a 14.ª posição, com 17 pontos.

PIOR REGISTO EM 30 ANOS

Marítimo atravessa a pior fase da temporada em termos de resultados. Dezassete pontos em dezanove jornadas, é o pior registo de sempre do conjunto insular nos últimos trinta anos. Uma performance que há muito não era vista no clube nas 42 participações no escalão principal do futebol português.

Para encontrar um pecúlio pior que o registado actualmente temos de recuar 30 anos e à temporada de 1990/1991, na qual o Marítimo somou 14 pontos no final da 18.ª jornada.

MILTON MENDES ADMITE SAÍDA

Milton Mendes, treinador do Marítimo, não afastou a possibilidade de abandonar o comando técnico da equipa insular na sequência da derrota (1-2) em Tondela, para a jornada 19 da Liga. Milton Mendes adiantou que falou ao telefone com o líder do emblema madeirense no final do jogo, e referiu que pretende voltar a falar com ele no regresso ao Funchal, a fim de «fazer uma análise» ao jogo em Tondela.

«Quero ouvir [a opinião] dele, porque eu posso estar a ver uma coisa e ele estar a ver outra. É normal. A ponta da pirâmide é ele e depois vem a Direcção e depois o treinador, e nós precisamos de fazer uma avaliação geral, micro e macro. Essa é a minha intenção neste momento», explicou.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.