Faltam apenas oito (08) jogos para o Marítimo de Zainadine Júnior e Geny Catamo sair da zona de despromoção da liga portuguesa.
A primeira “final” dos “insulares” será contra o Famalicão, neste Sábado(22), em partida a contar para a vigésima nona(29) jornada da liga portuguesa.
Os “leões da madeira” estão super motivados e confiantes na manutenção na maior liga de futebol de Portugal. Os “insulares” golearam na jornada passada o Passos de Ferreira, por três bolas a uma (3-1). Nesta partida o experiente defesa central moçambicano Zainadine Júnior jogou a titular e cumpriu todos os 90′, e Geny Catamo entrou para o retângulo do jogo aos 84 minutos.
Nós não estamos confortáveis, porque não deveríamos estar onde estamos. Esta não é uma posição para o Marítimo. Famalicão é uma equipa que joga muito bem, joga organizado, por isso vamos para esta “final” com o “Famalicão” com o propósito de levar os três pontos para casa” referiu João Gomes.
Já o capitão do Marítimo, o moçambicano Zainadine Júnior, limitou-se a dizer que:
A equipa irá dar o máximo pelos três pontos em Famalicão”.
As duas equipas portuguesas já se enfrentaram por 18 vezes, onde cada uma venceu por seis (06) vezes, e as duas equipas registram o mesmo número de empates seis(6).
O Marítimo de Zainadine Júnior e Geny Catamo ocupa a 16ª posição da liga portuguesa com 22 pontos, lugar que obriga os insulares a disputarem os play-offs para a manutenção da primeira liga. Até agora, o Marítimo somou seis (06) vitórias, quatro (04) empates e 18 derrotas.
O duelo entre o Famalicão e o Marítimo tem lugar neste sábado (22), no estádio municipal de Famalicão, quando forem pontualmente 16h30.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!