O CS Marítimo do defesa-central moçambicano, Zainadine Júnior, terá pela frente o AVS Vila das Aves de Edson Mucuana e Martinho Thauzene, para abertura da segunda jornada da Segunda Liga Portuguesa. O encontro está agendado para esta sexta-feira(18), no Estádio dos Barreiros.
Os dois clubes estrearam-se com um vitória na Liga Sabseg. O Marítimo venceu por duas bolas a uma (2-1) o Nacional da Madeira do extremo moçambicano Witiness Quembo. O AVS de Edson e Martinho derrotou pela margem mínima o Belenenses (1-0).
Nestas partidas, nenhum dos moçambicanos subiu ao retângulo do jogo. Zainadine Júnior, não saiu do banco de suplentes por opção do treinador português Manuel Tulipa, Martinho Thauzene e Edson nem se quer estiveram na ficha do jogo.
Durante a pré-temporada, o internacional pelos “Mambinhas” Edson Mucuana esteve com a equipa principal do AVS Vila das Aves, e chegou a ser integrado na lista dos convocados em alguns jogos oficiais na Taça da Liga. Já Martinho Thauzene, chegou nesta janela de transferências ao clube português, por empréstimo da Associação Black Bulls.
A situação de Zainadine no clube “insular”, não tem sido a das melhores, desde a conclusão da época 2022-2023, o experiente defesa-central moçambicano, é “visto” mais fora mais do que dentro do clube. Há boatos de que Manuel Tulipa não quer Zainadine no plantel dos “leões” da Madeira.
Na tabela classificativa, o Marítimo ocupa a quarta posição com três pontos e o AVS Vila das Aves segue na quinta posição com o mesmo número de pontos.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!