O árbitro internacional moçambicano, Arsénio Maringule, continua a merecer destaque nas altas competições de futebol.
Maringule é o único árbitro moçambicano indicado pela CAF, para uma formação dos árbitros que vão ajuizar o Campeonato Africano das Nações (CAN), que vai decorrer no próximo ano, na Costa do Marfim.
A Confederação Africana de Futebol (CAF), pré-seleccionou cerca de 37 árbitros, provenientes de alguns países do continente africano para fazer parte da formação. O experiente árbitro moçambicano, tem a chance de fazer parte da equipa de arbitragem que vai gerir este torneio.
Em Junho deste ano, Arsénio Maringule foi o primeiro árbitro assistente, na final da Taça das Confederações, que deu o primeiro título ao USM da Argélia. No seu currículo, o árbitro moçambicano ostenta o facto de ter feito parte dos juízes, que apitaram o Mundial do Qatar, que decorreu no ano passado.
Maringule, já apitou às meias-finais do Campeonato Africano das Nações, e já dirigiu alguns jogos das selecções africanas.
A prestigiada competição de futebol, para os países africanos, (CAN), será realizado de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro do próximo ano 2024.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!