A selecção nacional sub-2 perdeu esta terça-feira (10), diante da similar do Zimbabwe por três bolas a uma (3-1), em jogo da última jornada do grupo “A” do torneio regional COSAFA.
A selecção nacional sub-23 entrou para este jogo como favorito a vencer o duelo, contudo o adversário foi mais eficaz nos seus ataques.
O primeiro tento surgiu aos 27′ por intermédio de Ngwenya, que aos 35′ bisou de grande penalidade. De fora da grande área Leonel Celso marcou o golo dos Mambinhas antes do intervalo.
Na segunda metade do encontro a selecção nacional tentou reagir mas não conseguiu ter sucesso nas suas abordagens ofensivas. Makunike aos 90+4’ marcou o terceiro golo do Zimbabwe no encontro e fechou as contas do jogo (1-3).
Com esta derrota o combinado nacional termina em terceiro lugar com 4 pontos, e consequentemente falha o apuramento às meias-finais da competição.
A África do Sul, anfitriã da prova e que perdeu diante de Moçambique, termina como líder da prova, pelo facto de levar vantagem em confronto directo com o Zimbabwe, valendo a vitória por (2-0) na segunda jornada do grupo A.