O argentino Lionel Messi venceu pela sétima vez rm sua carreira, a Bola de Ouro 2021, galardão entregue pela France Football que elege o melhor jogador do mundo anualmente. O evento se deu na tarde da última segunda-feira em Paris.
O avançado de 34 anos, que trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, em Agosto, superou adversários como o polaco Robert Lewandowski do Bayern Munique, que ocupou o segundo lugar, e o italiano Jorginho do Chelsea, em terceiro, em uma eleição que contou com 180 jornalistas.
Para além desta, Messi, coleciona a Bola de Ouro de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019, somando agora a sétima em sua carreira.
Na época passada, o avançado venceu a Taça do Rei e foi o melhor marcador da La Liga com 30 golos, pela oitava vez, na despedida do Barcelona.
Já ao serviço do clube francês, o argentino tem quatro golos em 11 jogos nas diferentes competições, liderando o campeonato e com o apuramento já garantido para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Quanto aos outros troféus masculinos, o guarda-redes italiano Gianluigi Donnarumma, que no verão trocou o AC Milan pelos franceses do Paris Saint-Germain, levou o prémio para melhor guarda-redes e o espanhol Pedri, do Barcelona, o de melhor jogador de menos de 21 anos.
Por seu lado, a espanhola Alexia Putellas, que alinha no FC Barcelona, conquistou a Bola de Ouro feminina, sucedendo à norte-americana Megan Rapinoe.