O Marítimo dos moçambicanos Zainadine Jr, Clésio Baúque e Geny Catamo empatou por uma bola ( 1-1), frente ao Rio Ave num jogo inserido na 14ª jornada da Liga portuguesa.
Numa partida em que os leões da madeira não contaram com Geny Catamo por lesão, e Clésio Bauque por opção técnica, o defesa central dos Mambas Zainadine Jr alinhou a titular.
No estádio dos Arcos, entrou bem a equipa do Rio Ave, com Hernâni a desperdiçar um golo logo aos três minutos.
Pouco a pouco a equipa de Zainadine Jr foi assumido o jogo, e na passagem do minuto 17′ Xadas esteve perto de abrir o placar, mas viu a trave da baliza de Jhonatan a lhe negar o golo.
Quando eram jogados 36 minutos, num lance de insistência, André Vedgal abriu o placar, fazendo o 1-0 a favor do Marítimo.
Os vilacondenses correram atrás do resultado e já no fim da primeira parte precisamente aos 45+2 , o defesa central Santos, de cabeça restabeleceu a igualdade em 1-1, resultado que prevaleceu até ao apito final.
Ao fim de 14 jornadas, os leões da madeira ocupam a 17ª posição com sete pontos, frutos de uma vitória, quatro empates e nove derrotas.
O Marítimo, clube mais moçambicano da Liga Portuguesa, só volta a jogar em janeiro de 2023, diante do Sporting clube de Portugal.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!