LIGA NACIONAL DE FUTEBOL FEMININO SEM FUNDOS PARA VIABILIZAR “MOÇABELA

A Liga Nacional de Futebol Feminino(LNFF), clama por apoio financeiro para viabilizar o Moçabela, campeonato nacional. O organismo alega não ter recebido nenhum “tostão” da Federação Moçambicana de Futebol(FMF), para mitigar o colapso financeiro gerado pela pandemia da COVID-19.

TEXTO: ELTON VALDEMIRO

As actividades desportivas foram paralisadas no país e no mundo, desde início deste ano devido a Sars Cov-2. A pandemia originou graves problemas financeiros no desporto, e no futebol em particular. Para mitigar o impacto negativo no desporto rei, a Federação Internacional de Futebol (FIFA), disponibilizou fundos para mitigar o sofrimento dos principais intervenientes do processo futebolístico.

Nesse processo, a Liga Nacional de Futebol Feminino (LNFF) diz-se esquecida:

“(…) não recebemos nenhum valor da Federação, contrariamente aquilo que tem se dito por muitos órgãos de informação(…) alguns potênciais patrocinadores pensam que já temos algum valor, queria clarificar que não temos nenhum valor, nem da Federação e muito menos de outra entidade das que tem nos apoiado, estamos a guardar, quando formos apoiados vamos poder anunciar publicamente” disse o presidente da LNFF Augusto Jamine acrescentando que: “infelizmente ainda não pude reunir com o Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, por várias razões(…) mas contudo a parte mais preocupante que temos é de estarmos a procura de meios de apoio para podermos terminar a prova que foi paralisada por causa de Covid-19, em Fevereiro, e até neste momento não conseguimos patrocínio, mas temos algumas promessas(…) o ano está a terminar, as equipas estão preparadas, mas ainda não conseguimos nenhum valor considerável, estamos a apelar a quem pode, que possa nos ajudar”.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.