O Real Madrid considerou que a repetição do sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol é uma “adulteração flagrante” do procedimento, que determinou um confronto com o Benfica.
Segundo a agência noticiosa EFE, o Real Madrid já comunicou à UEFA a oposição à repetição integral do sorteio, alegando que o emparelhamento com o Benfica ocorreu antes dos erros que motivaram a anulação do procedimento.
Os merengues não aceitam obter novo adversário por entenderem que, como foram os primeiros a serem sorteados, estão fora da lista de clubes que estarão ‘envolvidos’ na polémica troca de bolas.
No sorteio anteriormente realizado, que ditou os embates entre Benfica e Real Madrid e entre Sporting e Juventus, foram colocados frente a frente Manchester United e Villarreal, que já se tinham defrontado na fase de grupos, tal como Atlético de Madrid e Liverpool.
Com a primeira mão agendada para 15/16/22/23 de fevereiro, e a segunda para 8/9/15/16 de março o sorteio actual segue a seguinte lógica:
FC Salzburgo vs. Bayern Munique
Sporting Clube de Portugal vs. Manchester City
Benfica vs. Ajax
FC Chelsea vs. LOSC Lille
Atlético de Madrid vs. Manchester United
Villarreal vs. Juventus
Inter Milão vs. Liverpool
Paris Saint-Germain vs. Real Madrid
NOS VIVEMOS O DESPORTO!