JORNAL A BOLA: “GENY FOI UM QUEBRA-CABEÇA”

O prodígio moçambicano, Geny Catamo, viveu uma noite mágica na última terça-feira (22), no jogo da Liga dos Campeões da UEFA, onde o Sporting venceu o Sturm Graz da Áustria por duas bolas (0-3). Este jogo estava inserido na terceira jornada da fase de grupos da competição.

Geny Catamo entrou a titular e cumpriu todos os 90′ na sua terceira aparição na liga milionária. O moçambicano estava endiabrado nesta partida, causou vários desequilíbrios e assistiu Nuno Santos para abrir o marcador aos 24′. Viktor Gyökeres aos 53′, marcou o segundo golo dos “leões”.

Segundo a plataforma de estatísticas desportivas “Sofascore”, Geny Catamo teve 7.4 de pontuação. A imprensa desportiva portuguesa, destacou o contributo do moçambicano para o alcance dos objectivos do conjunto “leonino”.

“Projectado na ala direita durante quase toda a partida, foi um quebra-cabeças para Lavalée e foi dele o cruzamento para o primeiro golo dos leões. Sempre bem a pressionar, teve uma iniciativa individual que deu em penálti, revertido depois pelo VAR. Aos 84 minutos, mudou de flanco, levando para a esquerda a magia do seu pé canhoto”, escreveu “A Bola”.

Catamo concluiu com sucesso todos os dribles que tentou (5/5).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *