Os Lakers revelaram sua segunda estátua de Kobe Bryant e a primeira que inclui Gianna Bryant (filha do jogador) numa cerimônia privada que teve lugar do lado de fora da Crypto.com Arena, unindo duas fotos de pai e filha tiradas na quadra durante os jogos dos Lakers.
“Celebrando o amor de Kobe por suas filhas, a estátua de bronze reconhece seu orgulho inabalável em ser um ‘Pai de Menina’ e o apoio da família Bryant às mulheres e meninas nos esportes”, disseram os Lakers em um comunicado.
Segundo o comunicado, o tributo representa o legado excepcional de Kobe e Gianna e o relacionamento edificante que Kobe compartilhou com todas as suas quatro filhas. De lembrar que Kobe e Gianna Bryant morreram em um acidente de helicóptero aos 26 de Janeiro de 2020, junto com outras sete pessoas.
Os Lakers inauguraram a estátua propositadamente aos 2 de Agosto de 2024, unindo os números de Bryant 8 e 24 com o número 2 usado por Gianna. Eles usaram a mesma combinação de datas ao revelar a primeira estátua de Bryant, dele vestindo uma camisa número 8 enquanto posava após seu jogo de 81 pontos em 2006, em 8 de Fevereiro de 2024.