O português Horácio Gonçalves de 59 anos de idade, é o novo seleccionador dos Mambas. Gonçalves que será coadjuvado por Victor Matine, foi apresentado nesta sexta-feira(16.04).
TEXTO: REDACÇÃO ESFÉRICO
Foi durante uma conferência de imprensa bastante concorrida pela comunicação social nacional e estrangeira, que a Federação Moçambicana de Futebol(FMF), apresentou Horácio José Paredes Mota Gonçalves, nascido em 15 de Dezembro de 1962, em Guimarães, Portugal, como o novo seleccionador dos Mambas.
Nas primeiras palavras como o timoneiro dos Mambas, o ex-técnico principal do CD Costa do Sol, disse assumir o comando técnico da selecção nacional com a missão de reestruturar o futebol nacional, através da revitalização das selecções nacionais.
“(…)Vamos construir o futuro, vamos estruturar e planear, criar selecções provinciais(…) Isto é que é importante, é o futuro do futebol moçambicano(…)esta é a receita” rematou.
A Federação Moçambicana de Futebol disse ter recebido vários currículos. A escolha de Horácio Gonçalves não foi, segundo o presidente do organismo Feizal Sidat, ao acaso:
“(…) Achamos que é uma pessoa que já conhece o país, e o perfil dos jogadores moçambicanos. Não precisa de pensar muito” referiu o presidente da Federação Moçambicana de Futebol.
O vínculo contratual que liga Horácio Gonçalves, que sucede o também português Luís Gonçalves no comando técnico dos Mambas, é válido por dois anos e meio, ou seja, até Dezembro de 2023.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!