HORÁCIO GONÇALVES ESPERA JOGO DIFÍCIL EM SOALPO CONTRA TEXTÁFRICA

O treinador do Costa do Sol, Horácio Gonçalves, espera um jogo difícil no Campo de Soalpo contra o Textáfrica de Chimoio este Sábado (14). Esta partida está inserida na 16ª jornada do Moçambola 2024.

O Costa do Sol ainda não venceu nenhum jogo desde o início da segunda volta do Moçambola 2024. Nos últimos quatro (04) jogos, os “canarinhos” registraram dois empates e igual número de derrotas.

A turma de Horácio Gonçalves, projecta somar a primeira vitória desta segunda volta, derrotando o primeiro campeão nacional na sua própria casa. Contudo, o técnico português não fica indiferente perante ao actual momento da sua equipa.

“Essas coisas fazem parte do jogo. Um dia seremos nós a ter a sorte e no outro dia são outros”

Na última pausa internacional, o Costa do Sol teve de ceder algumas das suas peças fundamentais as suas selecções. A ausência do malawiano Yamikani Cheaster e do zambiano Chissala constituiem preocupação para Horácio Gonçalves.

“Temos o Chissala que foi titular com a Zâmbia, a informação que recebemos de lá é que ele estaria lesionado. Temos o Cheaster que jogou com a selecção malauiana em Será Leoa, e vamos ver se ele poderá chegar no dia do jogo porque os Boss são complicados. disse Horácio Gonçalves

Chico Muchanga, um dos capitães dos “canarinhos”, referiu na conferência de imprensa para a antevisão deste jogo, que a equipa está a trabalhar para vencer os “fabris do planalto”.

“Contra o Desportivo de Nacala nós estivemos em cima do jogo, tivemos oportunidades de fazer golos mas não conseguimos. Enfim, estamos a trabalhar para conseguir concretizar essas oportunidades.” referiu Chico

O Costa do Sol ocupa a terceira posição com 28 pontos. O Textáfrica de Chimoio é o último classificado da tabela classificativa com 11 pontos.

TEXTO: JEREMIAS LICUMBE

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *