Com a actual liderança da Red Bull na Fórmula 1, a Mercedes e a Ferrari já projectam as suas viaturas para a próxima temporada. A equipa Ferrari somou apenas dois pódios, desempenho bem inferior aos dez conquistados no ano passado, após as dez primeiras corridas, enquanto a Mercedes continua irregular no certame.
O CEO da marca italiana de automóveis, Fred Vasseur, garantiu a imprensa durante o Grande Prêmio da Inglaterra que a marca já está a trabalhar com os olhos postos na próxima época.
“Posso dizer que já estamos a trabalhar e focados no projecto do próximo ano como equipa. Estamos a trabalhar muito para fazer grandes progressos” rematou Fred Vasseur.
Toto Wolff, um dos representantes da “Mercedes”, relatou a “Motorsport” que.
“terminar em segundo ou terceiro não tem impacto em mim ou na equipa. O importante é voltar e conquistar um título mundial. Não será o caso deste ano.Já temos de olhar para o próximo ano”.
As duas equipas deixam claro que os esforços não estão direcionados para a actual temporada. As novidades que apresentam estarão centradas em 2024. A Ferrari não pretende redesenhar completamente o carro. Na Fórmula 1, a Red Bull lidera com 411 pontos, seguidos pela Mercedes com 203 jogos, na terceira posição segue Aston Martin com 181, a marca italiana Ferrari ocupa a quarta posição com 157 pontos, sendo que a Mclaren fecha o top cinco com 59 pontos.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!