Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que os atletas da selecção moçambicana de Boxe são heróis nacionais. O Chefe de Estado, interagiu com grupo na manhã desta quarta-feira(16), tendo felicitado os pugilistas nacionais pelas recentes conquistas no campeonato africano da modalidade.
A conversa entre o Presidente da República, Filipe Nyusi e a selecção nacional de Boxe, teve um tom descontraído.
Moçambique esteve em bom plano no campeonato africano que terminou no início deste mês nos Camarões, onde conquistou duas medalhas de Ouro, duas Pratas e cinco de Bronze.
O Presidente Nyusi saudou o bom momento do boxe nacional, e incentivou ao pugilistas nacionais a proporcionarem mais alegrias ao povo moçambicano.
“Quero felicitar-vos pelo belo trabalho que fizeram, temos que arranjar uma maneira de vos reconhecer de uma forma visível, não só pelas palavras, creio que isso será fundamental. Continuem muito unidos, eu aprecio a família do Boxe, a união entre a direcção a equipa técnica e os atletas” referiu Filipe Nyusi.
Os pugilistas nacionais consideram que o reconhecimento do trabalho árduo pelo Presidente da República, moralizou o grupo. Rady Gramane, em representação dos colegas, agradeceu pela oportunidade de privar com o Presidente da República.
“Muito obrigada excelência, estamos muito felizes por estar aqui. Temos vivido anos de conquista, que é um trabalho de todo grupo, depois das conquistas no africano de boxe, segue-se mais uma missão que é a qualificação aos jogos olímpicos e nós prometemos levantar a bandeira nacional” rematou a bicampeã africana de Boxe.
A partir de cinco de Setembro, a selecção nacional de boxe inicia as qualificações para os Jogos Olímpicos de Paris, 2024. Antes, o combinado nacional entra em estágio nos Pequenos Libombos, na província de Maputo.
O encontro entre o Presidente Nyusi e a selecção nacional de Boxe, aconteceu minutos antes do Chefe de Estado embarcar com destino a Luanda, cidade que irá acolher quadragésima terceira Cimeira Ordinária de Chefes de Estado e de Governo da SADC.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!