O Ferroviário da Beira recebeu e venceu, no Caldeirão do Chiveve, o Costa do Sol, por duas bolas a uma (2-1), em jogo da décima quinta jornada do Moçambola 2023. Com este resultado, os “locomotivas” do Chiveve assumem a liderança do campeonato com 29 pontos, superando a Associação Black Bulls com 28.
Depois de saber que a Black Bulls empatou sem abertura de contagem com o Ferroviário de Quelimane (0-0), os treinados de Hélder Duarte entraram com tudo para assumir a liderança. Num jogo literalmente impróprio para cardíacos, os “locomotivas” do Chiveve conseguiram cumprir com a missão. O primeiro tento da partida surgiu a passagem do minutos 16’, Maré foi o responsável por dar vantagem o Ferroviário da Beira antes do intervalo.
No reatar da partida, as duas formações protagonizaram um verdadeiro espetáculo de se ver, no caldeirão do Chiveve. Os “canarinhos” que muito atacavam, chegaram ao golo de igualdade quando estavam jogados 90+7’ minutos com golo de Ciganinho.
Um minuto depois do golo da igualdade(90+8’), Abas marcou o tento que levou a turma “locomotiva” ao primeiro lugar. Em quatro jogos desta segunda volta, o Ferroviário da Beira soma três vitórias e um empate.
Com o triunfo, os “locomotivas” do Chiveve passam a liderar com 29 pontos, sendo que a Black Bulls segue com 28. O Costa do Sol continua na quarta posição com os mesmos 23 pontos. Na próxima jornada, o Ferroviário da Beira visita o seu homônimo de Nacala, e o Costa do Sol recebe o Ferroviário de Nampula para a 16ª jornada do Moçambola 2023.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!