FEIZAL SIDAT GARANTE MAIS NATURALIZAÇÕES NOS MAMBAS

O presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, avançou na conferência de imprensa da avaliação semestral da FMF, que o órgão reitor do futebol moçambicano está a trabalhar arduamente para naturalizar mais jogadores.

Nos últimos tempos, jogadores profissionais, filhos de moçambicanos pai ou mãe ou com raízes moçambicanas no estrangeiro, tem tido a oportunidade de vir representar a selecção nacional de futebol.

Pedro Santos, ou simplismente Pepo, foi o último naturalizado a actuar pelos “Mambas”. O luso-moçambicano estreou-se na vitória do combinado nacional diante da Guiné-Conacri por uma bola (0-1), tento marcado através de uma grande penalidade, originada por Ifren Matola graças a um passe fabuloso de Pepo.

Esta quarta-feira (19), Feizal Sidat avançou que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) identificou mais jogadores com raízes moçambicanas no estrangeiro.

“Neste momento temos dois ou três jogadores de 17/18 anos na Alemanha que estão no processo de naturalização. Identificamos dois jovens jogadores na Espanha, que já tem passaporte moçambicano. Bruno Wilson já esta naturalizado e pronto para jogar pelos Mambas” revelou Feizal Sidat.

Ricardo Guimarães e Alfons Amade são dois médios que também foram naturalizados recentemente. Os dois atletas são, hoje em dia, peças fundamentais no meio-campo da selecção nacional.

Guima marcou na sua estreia diante do Benin no Estádio Nacional do Zimpeto e Alfons Amade estreou-se a marcar no seu primeiro jogo no Estádio Nacional do Zimpeto, partida em que Moçambique venceu a congénere da Somália por dois a um (2-1).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *