O técnico Belga Sven Vanderbroeck, ex-técnico de Luís Miquissone no Simba SC, é o novo treinador do Far Rabat de Marrocos. O vínculo com o emblema marroquino é válido por duas épocas.
TEXTO: ELTON VALDEMIRO
O técnico de 41 anos de idade que deixou o Simba na última quinta-feira (07.01), e após qualificar os “Wekundu wa Msimbazi” à fase de grupos da liga dos campeões africanos, foi apresentado este Sábado(09.01) como técnico principal do primeiro clube marroquino a tornar-se campeão da liga dos campeões africanos, exatamente em 1985.
Actualmente, o Far Rabat ocupa a décima primeira posição no campeonato Marroquino com 5 pontos em 5 desafios disputados.
“Contratamos oficialmente Sven Vandenbroeck como técnico do Exército Real por duas temporadas” , anunciou o clube Marroquino através da sua conta oficial do facebook.
Antes de assinar pelo clube Marroquino, o Belga usou a sua conta do Instagram para se despedir do Simba:
” Faço isso com o coração pesado porque me tornei parte de Simba e Simba se tornou parte de mim(…) Eu me separei amigavelmente do Simba para encontrar mais equilíbrio entre o trabalho e minha família e para o desenvolvimento pessoal (…) Agradeço a todos os jogadores por suas contribuições para o nosso sucesso e aos fãs por todas as memórias maravilhosas. Agradeço especialmente ao presidente Mo e à CEO Barbara Gonzalez pelo seu profissionalismo e por me ajudar a fazer meu trabalho. Os dois tentaram me convencer a ficar até o último segundo” disse.
Em 55 jogos disputados, Vandenbroeck registrou 39 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas.
O belga substituiu Patrick Aussems em dezembro de 2019, após tombar frente ao UD Songo de Moçambique na fase preliminar. E este conseguiu colocar os tanzanianos na liga dos campeões africanos pela terceira vez na história.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!