ESTREIA DE NOVOS PILOTOS NO CAMPEONATO DE KARTING RONIL MARCOU A RETOMA DO CALENDÁRIO DESPORTIVO DO ATCM

A 4ª prova do campeonato de Karting Ronil, disputada no último sábado(17), no Kartódromo do ATCM, marcou a retoma do calendário desportivo -2022 do ATCM, depois do despacho favorável do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM) que autoriza o ATCM membro da FIA a realizar as competições de Automobilismo sobre a sua tutela.

A retoma das competições de Automobilismo no ATCM foi marcada pela participação massiva dos pilotos, equipas e pelo regresso e estreia de novos pilotos de karting todos formados na academia de karting Cristiano Morgado que funciona nas infraestruturas desportivas da agremiação.

No cumprimento do regulamento Internacional e particular da prova, a 4ª corrida do campeonato de Karting Ronil foi antecedida da realização do Briefing com todos os pilotos e equipas orientado pelo Director de prova José Pepe.

Depois seguiu-se os treinos livres e a entoação do Hino Nacional (Pátria Amada) como tem sido feito em todas as competições organizadas pelo ATCM Autoridade desportiva Nacional (ASN) junto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).  

A 4ª prova do campeonato de karting Ronil foi disputado num ambiente de festa em celebração a retoma das corridas na catedral do desporto motorizado no País e registou uma participação activa de 30 pilotos divididos em cinco (5) classes nomeadamente: Bambino, Mini Max, Júnior Max, Sénior Max e F400.

A semelhança das três (3) últimas corridas, os pilotos da classe dos motores de dois tempos (2t) travaram uma batalha renhida e mais uma vez as quatro (4) categorias nomeadamente: Bambino, Mini Max, Júnior Max e Sénior estiveram no centro das atenções do público e dos espectadores que marcaram presença na pista afim de testemunharem a retoma das corridas no ATCM.  

Disputadas as três (3) mangas com sucesso, o piloto André Bettencourt Júnior campeão em título conquistou a 4ª prova do campeonato de Karting Ronil na classe Bambino ao vencer os seus oponentes directos nomeadamente: Kaylan Andrade e Nielsen Banze que ocuparam o 2° e 3° lugar respetivamente.

Na classe Mini Max, o piloto Kayo Cêra actual vice-campeão foi o grande vencedor da 4ª corrida do campeonato de Karting Ronil e consolidou a liderança no certame. O piloto da NBC Representações de 9 anos de idade superou a concorrência dos seus adversários directos nomeadamente: os pilotos Luciano Neil, Gonçalo Bettencourt e Alisha Costa que terminaram a disputa das três (3) mangas em 2°,3° e 4° lugar respectivamente.

Nas restantes duas classes de dois tempos (2t), Júnior e Sénior Max também se assistiu uma luta renhida ao longo da disputa das três (3) mangas. Com oito (8) pilotos alinhados na mesma grelha de partida, Rúben do Vale destacou-se e sagrou-se o grande vencedor na classe Júnior Max perante a concorrência de Carmo Novela Jr, Shamil Kurt e Lucas Poyiatzis que terminaram a corrida em 2°,3° e 4° lugar respectivamente,

Na classe Sénior Max, o piloto Lagson Leão cimentou a liderança ao conquistar a 4ª prova do campeonato de Karting Ronil marcada por uma batalha renhida com o piloto Guilherme Rocha e com os irmãos Faadil e Rayhaan Dali que em cada corrida registam uma grande evolução nas competições.

Relactivamente a classe dos F400, o destaque vai para a equipa da BMN-MR da NBC Representações formada pelos pilotos Marco Cêra, Bruno Ferreira e Sebastian que se sagrou a grande vencedora da corrida, e os restantes lugares do pódio foram ocupados pelas duas equipas da MCG Rasteirinhos Racing e 1 e 2 que correm com os karts 269 e 323 respectivamente.

Na classe de quatro tempos (4t), a 4ª prova do campeonato de Karting Ronil ficou marcada pelo aumentou do número de pilotos e contou com a participação de sete (7) equipas na grelha de partida.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

apvc-iconVisualizações: 4082

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *