ESTÁDIO NACIONAL DO ZIMPETO COM NOVO ROSTO

O Fundo de Promoção Desportiva apresentou esta quinta-feira (18) à comunicação social nacional, os trabalhos levados à cabo para a aprovação do Estádio Nacional do Zimpeto, interdito deste Fevereiro último.

Dentre os trabalhos realizados, destaca-se a instalação de torniquetes em quatro áreas. Este equipamento permite saber o número de espectadores que estão no recinto, num dia de jogo.

A relva também foi bem trabalhada e apresenta um óptimo aspecto.

A remodelação dos camarotes, dos sanitários públicos, da área de imprensa, e a construção de um murro de vedação do perímetro exterior, são outros pontos que mereceram a atenção de gestor do estádio.

A directora do Fundo de Promoção Desportiva, Sílvia Langa, garante que houve trabalhou árduo para que o Estádio Nacional Zimpeto seja aprovado pela CAF.

“Nós fizemos um trabalho parcial, tendo em conta o relatório da interdição do Estádio Nacional do Zimpeto pela CAF em Fevereiro. Fazendo um estudo daquilo que foi gasto na reabilitação global do ENZ, podemos falar de 50 milhões de meticais. Nós sabíamos que até 15 de Julho o Estádio tinha que estar em condições para uma nova inspeção da CAF” Disse Silvia Langa, Directora do Fundo de Promoção Desportiva.

Os Mambas defrontam a similar do Botswana em Setembro próximo, em jogo de qualificação do Mundial 2026. A Confederação Africana de Futebol, realizou esta semana inspeções no ENZ, devendo nos próximos dias publicar a decisão sobre a aprovação ou não do recinto.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *