Arrancaram as obras de reabilitação do Estádio da Machava, com a remoção do piso sintético para posterior implantação de relva natural. O investimento da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique para a modernização da infra-estrutura, está avaliado em dez milhões de dólares americanos.
O ponta pé de saída nas obras de modernização do mítico estádio da Machava, iniciaram em Maio passado, com a remoção do piso sintético.
Entre as novidades estão também melhoramento das quatro torres de iluminação, bancadas, assentos dos bancos técnicos, balneários e tribuna de honra.
A modernização do estádio da Machava contempla a reabilitação de casas de banho públicas, montagem de câmaras de vídeo vigilância, tela gigante, melhoramento da vedação exterior, construção de dois campos exteriores e um sistema de detenção de incêndios.
A Secretaria de Estado do Desporto e a Federação Moçambicana de Futebol, efectuaram uma visita ao recinto, esta quinta-feira(02).
A conclusão da primeira fase das obras de reabilitação do estádio da Machava estão previstas para finais de 2024 e a segunda para finais de 2025.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!