O Atlético de Madrid, do lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, recebe nesta quarta-feira no Cívitas Metropolitano, o clube alemão Borussia Dortmund para o jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da UEFA.
O Atlético de Madrid não teve nenhum jogo na La Liga este final-de-semana, por conta da final da Taça do Rei, que foi conquistada pelo Atlético de Bilibao, clube que afastou os “colchoneros” nas meias-finais da prova.
Com esta pausa, o treinador argentino, Diego Simeone, focou-se na preparação para a recepção ao conjunto alemão. O Atlético de Reinildo começa esta eliminatória em casa e é obrigado a vencer confortavelmente este duelo para poder estar mais confortável para o jogo da segunda mão que será realizado na próxima terça-feira, na Alemanha.
De acordo com a plataforma de estatísticas desportivas “zerozero”, os dois já juntos já se defrontaram por seis ocasiões. O Atlético está em desvantagem no confronto directo, tendo perdido três jogos, ganho dois e empatado um.
Os “rubro-negros” são o segundo clube com mais golos nesta edição da liga dos campeões europeus, contabilizado 19 tentos marcados, perdendo para o Manchester City que anotou 24 golos até então. O Borrussia Dortmund tem a melhor defesa nesta temporada na UCL, com apenas cinco golos sofridos.
O desafio entre os dois conjuntos terá início às 21h00 de Maputo e será disputado no Civitas Metropolitano. Na próxima terça-feira (16), será realizado no Signal Park o jogo da segunda mão a mesma hora.