ENH E SASOL COMPROMETIDAS COM CAN DE FUTEBOL DE PRAIA VILANKULO 2022

As gigantes ENH e SASOL, são os parceiros estratégicos do Governo de Moçambique para a realização do Campeonato Africano de Futebol de Praia em Vilankulo, no próximo ano, segundo deu a conhecer o Secretário de Estado de Desporto Carlos Gilberto Mendes, na sua página do Twitter:

O CAN de futebol de Praia 2022, a ser realizado em Vilankulo, já conhece os primeiros parceiros estratégicos. As gigantes ENH e SASOL estão perfeitamente alinhadas e comprometidas com o projecto. Da esquerda para direita: o Administrador Delegado da ENH, o Presidente da FMF, o Governador de Inhambane, eu e o Director Geral da SASOL” escreveu o dirigente.

O local escolhido para implantação da arena principal dos jogos do Campeonato Africano de Futebol de Praia de 2022, é o actual campo polivalente do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo.

A ideia é requalificar a infraestrutura, uma acção que vai consistir na ampliação da bancadas, alargamento do retângulo de jogos, construção de balneários e instalação de sistema de canalização de água e eléctrico. Projecta-se o enchimento do retângulo de jogos de areia da praia.

No outro espaço próximo ao campo polivalente, quase a entrada da escola Secundária de Vilankulo, (para quem conhece) serão construídos campos para treinos. Para já, tudo indica que o espaço anteriormente proposto para a construção das arenas no Bairro de Chibuene, servirá apenas para a Conferência Internacional Crescendo Azul.

O outro espaço da antiga PESCOM, no bairro 25 de Junho, conhecido por “Ka Mukoke”, que também figurava na proposta será usado para outros fins desportivos.

Neste sábado (02.09), decorreu o encontro de avaliação do caderno de encargo que contém todos os termos de referência da organização do CAN de Futebol de Praia 2022.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.