EDMILSON DOVE REGRESSA AOS RELVADOS COM EXIBIÇÃO POSITIVA

O lateral-esquerdo moçambicano, Edmilson Dove, voltou a jogar no último Sábado(01), com a camisola do Kaizer Chiefs, no jogo contra o Sundowns, depois de ficar 11 meses fora dos relvados devido a roptura no tendão de Aquiles.

Sem jogar desde 7 de Maio de 2024, o internacional moçambicano que foi muito paciente no processo de recuperação, fez a sua reestreia diante do poderoso Mamelodi Sundowns, no último Sábado (01). Os “canarinhos” acabaram por levar a melhor diante dos “amakhosis” (1-0).

O lateral-esquerdo moçambicano, Edmilson Dove, foi titular e cumpriu todos os 90 minutos do jogo. Segundo a Sofascore, Edmilson Dove conseguiu 6.8 de pontuação. Dove venceu todos os duelos aéreos e terrestres e teve 80% de precisão de passe.

A imprensa sul-africana que em Janeiro passado noticiou que o moçambicano não teria minutos com o Chiefs esta temporada, e que deixaria o clube no final da época, teceu rasgados elogios ao “Mamba”.

Com a saída de Thatayaone Dithokwe para o Al-Ittihad da Arábia Saudita e as lesões de Happy Mashiane, o Kaizer Chiefs tem registado graves problemas na linha defensiva. Recentemente, os “Amakhosi” foram goleados pelo SuperSport United por quatro bolas (4-0).

O retorno de Edmilson Dove é visto como a solução para os problemas da equipa de Soweto. O treinador do Kaizer Chiefs, Nasreddine Nani, elogiou o experiente defesa moçambicano de 31 anos de idade após o jogo contra o Sundowns.

“Tenho que elogiá-lo [Dove] porque não é fácil entrar em um jogo como esse e jogar 90 minutos com a intensidade que trouxemos, especialmente depois de oito meses fora devido a uma lesão. É preciso uma mentalidade forte e um óptimo caráter para fazer isso. Defensivamente, ele nos deu um equilíbrio excelente. Ofensivamente, não podíamos esperar muito dele em um dia, mas ele conseguiu completar os 90 minutos inteiros. Ele é um jogador que não teve muito tempo de jogo, mas desde Dezembro vem treinando regularmente com a equipa e hoje o vimos jogar bem” disse Nasreddine Nabi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *