EDILSON ROSA É BICAMPEÃO DO CIRCUITO INTERNACIONAL DE TÉNIS EM JÚNIORES

O tenista internacional moçambicano, Edilson Rosa, sagrou-se bicampeão do circuito internacional de ténis na categoria de juniores, nesta sexta-feira(16), após derrotar na final o angolano Daniel Domingos, por 2-0.

O decisivo duelo estava inserido na segunda etapa do circuito internacional da modalidade, certame que decorreu na capital do país desde o dia 11 do corrente mês de Fevereiro.

Mais uma vez, o talentoso tenista moçambicano fez valorizou o nome do país ao chegar na final do certame e conquistar a prova. No primeiro set, o moçambicano conseguiu vencer por 6-2 e no segundo Edilson conseguiu fazer 4-2, antes da desistência do seu oponente. Estas duas conquistas irão melhorar significativamente a posição de Edílson Rosa, no ranking mundial de ténis na sua categoria.

“O duelo foi um pouco duro no começo mas infelizmente o adversário teve de desistir pelo cansaço físico. Agora passo a integrar o top-600” avançou Edilson Rosa.

O tenista angolano Daniel Domingos, apontou o desgaste físico como o principal motivo da sua desistência.

“O meu desempenho neste torneio foi bom, porque cheguei a final. Consegui adaptar-me ao clima e isso ajudou-me muito. Hoje na final contra o Edilson não estava bem fisicamente porque o jogo das meias-finais durou quatro horas” avançou o jovem angolano Daniel Domingos.

O Governo, representado pelo Director Nacional do Desporto de Alta Rendimento, Francisco da Conceição, mostrou-se feliz com o desempenho do moçambicano tendo decidido pela inclusão do tenista no grupo de atletas que vão representar o país nos jogos Africanos de Acra.

O presidente da Federação Moçambicana de Ténis, Jonas Alberto, assinalou, por sua vez, o sucesso das duas etapas deste circuito realizadas na capital moçambicana.

Moçambique acolheu os dois circuitos mundiais de ténis em juniores. O primeiro teve lugar de 6-10 de Fevereiro e o segundo teve lugar de 11-16 do mesmo mês. Os jogos decorreram nos courts do jardim Tunduro, na Cidade de Maputo.

Este circuito teve como principal objectivo pontuar os atletas para melhoraram o seu posicionamento no ranking mundial da ITF.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *