DOMINGUEZ É O TERCEIRO JOGADOR MAIS VELHO A DISPUTAR UM CAN

O capitão da Selecção nacional, Elias Gaspar Pelembe ou simplesmente Dominguez, tornou-se na noite do último Domingo(14), no terceiro jogador mais velho da história a disputar uma fase final de um Campeonato Africano das Nações.

Elias Gaspar Pelembe cumpre a sua segunda aparição num CAN, a primeira foi em 2010, no certame realizado em Angola. Nesta edição, Moçambique registrou um empate de duas bolas (2-2), diante do Benin e não conseguiu sair da fase de grupos.

Nesta corrida, o médio-ofensivo dos “Mambas” perde apenas para o egípcio Essam El Hadary, e o nigeriano, Mohammed Lawal. O guarda-redes egípcio, Essam El Hadary, que fez o seu último jogo num CAN a 05/02/2017, é o jogador mais velho da história a disputar uma partida no CAN. Na altura Hadary tinha 44 anos e 21 dias. No jogo em questão, o Egipto perdeu para Camarões por um a dois (1:2).

O lateral-esquerdo nigeriano, Mohammed Lawal, fez o seu último jogo na prova no dia 13/05/ 1982. Nesta data, Mohammed Lawal, viu a sua equipa a ser goleada pela Zâmbia por três bolas (3-0). Na altura Mohammed Lawal tinha 42 anos 05 meses e 18 dias.

Com 40 anos dois meses e um dia, Dominguez entrou para a história e tornou-se no terceiro jogador mais velho a disputar um jogo na fase final de um CAN. Este facto aconteceu no último Domingo (14), dia em que Moçambique estreou-se se na 34ª edição do certame com um empate a duas bolas diante do Egipto (2-2).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *