Fora dos relvados desde o dia 25 de Fevereiro deste ano devido a uma lesão no joelhos, o lateral-esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, tem seguido um processo cauteloso para a recuperação do seu ferimento no joelho direito. Na conferência de imprensa realizada no passado dia (02) de Setembro, de antevisão do jogo contra o Sevilla, (jogo adiado por conta da chuva), Diego Simeone garantiu que Reinildo voltará em breve aos relvados.
Com a saída do belga Yannick Carrasco do Atlético de Madrid, Diego Simeone foi questionado se tinha um plantel a altura para competir em grande nesta temporada. Na resposta, Simeone aproveitou para actualizar a situação de Reinildo.
“Temos um elenco que gosto, com pessoas que em quase todos os lugares temos duas opções, esperamos a volta do Reinildo, que em breve será incorporado ao grupo. Temos uma equipa jovem, competitiva, com muito entusiasmo, com jogadores que vieram para me ajudar e me fazer entusiasmado. Espero que possamos mostrar isso em campo” referiu Diego Simeone.
Espera-se que Reinildo Mandava comece a treinar com os seus companheiros ainda este mês e que volte a jogar uma partida com os “colchoneros” nos finais deste mês, ou no início do próximo mês de Outubro.
Com esta previsão, acredita-se que Reinildo esteja disponível para as partida da segunda ou terceira jornada da liga dos Campeões da UEFA. Na competição, o Atlético está inserido no grupo “E”, juntamente com o Feyenoord da Holanda, o Lazio da Itália e o Celtic da Escócia.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!