DEZ EQUIPAS CONFIRMAM PRESENÇA NA TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES AFRICANOS

Dez equipas já confirmaram a participação na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores femininos, prova a decorrer de 9 a 17 de Dezembro, em Maputo.

A competição está de volta depois de dois anos de paragem, condicionada pela pandemia da Covid19, em 2020 e 2021.

A prova que tem o Ferroviário de Maputo como campeão em título, foi disputada pela última vez no Cairo, Egipto, em 2019.

Para esta prova estão confirmadas as seguintes equipas: Ferroviário de Maputo, Costa do Sol, AS Ville Dakar (Senegal), Energie BBC (Benin), Oversdose UP Station (Camarões), ASB CNSS (República Democrática do Congo), Sporting Club Alexandria (Egipto), Kenya Ports Authority (Quénia), Interclube de Luanda (Angola) e Armee Patriotique du Ruanda (Ruanda).

Esta será a sexta vez que Maputo irá acolher a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores femininos, depois de ter acolhido a prova em 1991, 2003, 2007, 2016 e 2018.

O grande ausente é o 1º de Agosto de Angola, vencedor da prova em 2006, 2015 e 2017. As “agostinas” anunciaram a sua desistência na semana finda pelo facto de não dispôr de verbas para contratar jogadoras estrangeiras.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.