DESPORTO MOTORIZADO E GINÁSIOS REGRESSAM AMANHÃ À ACTIVIDADE

A prática do Desporto motorizado, e da actividade física no contexto da COVID-19 é permitida a partir desta terça-feira (01) de Setembro.

TEXTO: MÓNICIA MABAI

O relaxamento das medidas restritivas ao Desporto, anunciado pelo Presidente da República, na última comunicação à nação, enquadra-se na adaptação ao chamado novo normal.

A Federação Moçambicana  de Automobilismo e Motociclismo , assegurou aos nossos microfones, que durante o mês de Agosto, houve um trabalho profundo para garantir a implementação do protocolo sanitário criado para o efeito nos recintos que promovem a modalidade no país.

Já nos Ginásios a realidade é diferente, pois poucos conseguiram acautelar o cumprimento das medidas de prevenção a sars-cov-2 nos seus recintos, pelo que poucos deverão retomar amanhã.

Papel preponderante para assegurar a retoma teve igualmente a equipa multisectorial que integra quadros do MISAU, SED e INAE.

O cumprimento do distanciamento de 1,5 metros, o uso obrigatório de máscaras, a existência de termômetros, desinfectantes, assim como salas de isolamento, são alguns dos requisitos exigidos para a retoma à actividade.

Nós vivemos o Desporto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.