DAVID CANIVETE É O NOVO CAPITÃO DA SELECÇÃO NACIONAL DE BASQUETEBOL

David Canivete é o novo capitão da selecção sénior masculina de basquetebol. O experiente extremo sucede Custódio Muchate que renunciou recentemente à selecção.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Na sessão de treino que teve lugar na noite da última quarta-feira no pavilhão Lurdes Mutola na Cidade de Maputo (a segunda do ano e quinta desde o início da preparação para a terceira janela de qualificação ao Afrobasket 2021) a grande novidade foi a indicação do experiente extremo David Canivete a posição de capitão.

’’Eu já me sentia como um líder do grupo(…)estou aqui para dar o meu contributo quer seja como capitão ou como um simples atleta. Espero que estejamos todos alinhados rumo no objectivo que é perder o menor numero de jogos e conseguirmos o apuramento para o Afrobasket 2021’’ avançou o novo capitão da selecção sénior masculina de basquetebol.

MIGUEL GUAMBE: ’’USÁMOS O CRITÉRIO ANTIGUIDADE’’

FOTOGRAFIA(LANCEMZ)

O seleccionador nacional de basquetebol Miguel Guambe abordou a indicação de David Canivete a capitão da selecção nacional.

(FOTOGRAFIA: FIBA AFRICA)

’’O critério usado foi de antiguidade, mas pesou também a sua capacidade de liderança(…) o testemunho está agora nas mãos do Canivete’’ revelou Miguel Guambe.

Os treinos da selecção sénior masculina de basquetebol acontecem duas vezes por semana. A partir da próxima semana, a equipa técnica liderada por Miguel Guambe, perspectiva avançar para uma fase de preparação mais incisiva.

A etapa de apuramento para o Afrobasket 2021 terá lugar de 19 a 21 de Fevereiro num país ainda por anunciar pela Fiba- África.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.