Chiquinho Conde diz que os Mambas estão motivados e querem fazer história no próximo Sábado, quando defrontarem a similar de Madagáscar, nos quartos-de-final do CHAN 2022.
A boa disposição dos Mambas é partilhada numa altura em que já há consenso entre a Federação Moçambicana de Futebol e os Mambas, sobre o incremento do prêmio de jogo, pelo facto do combinado nacional, ter conseguido o apuramento inédito aos quartos-de-final do CHAN.
Os pupilos de Chiquinho Conde, querem vingar-se da eliminação sofrida diante dos malgaxes em 2019, numa partida em que os Mambas até venceram por 3-2, no estádio nacional do Zimpeto, mas foram eliminados por conta da vitória por 1-0 no jogo de ida, em Antananarivo.
“Se fosse nos nossos tempos, começávamos o jogo às 5h e terminávamos às 10h, aplicávamos chapa 5 a Madagascar, mas os tempos mudaram, temos que respeitar o adversário e nos concentrar no nosso principal objectivo que é chegar o mais longe possível” referiu Chiquinho Conde.
A selecção malgaxe chega aos quartos-de-final, com o saldo de cinco golos marcados e um sofrido, enquanto que os Mambas marcaram três golos e sofreram três.
O encontro entre as duas selecções, está marcado para o próximo Sábado, dia 28, no estádio Mohamed Hamloui, quando forem 18h00 em Maputo.
NÓS VIVEMOS O DESPORTO!